Um dia disse a alguém que nunca conseguiríamos mais ser
somente amigos... Depois de toda energia empregada, todas as promessas, todo
amor que nos cabia naquele momento... Era difícil a amizade resistir.
“Uma menina me ensinou quase tudo que eu sei...” trecho da
canção, Ainda é cedo, do músico Renato Russo, que dispensa qualquer
apresentação, foi e ainda é a grande estrofe na minha vida. Toda vez que a
ouço... Sorrisos, abraços, carícias e, infelizmente, lágrimas vem à
lembrança. Mas isso faz parte dos
grandes relacionamentos, das grandes paixões. Este é o ciclo natural daquilo
que é bom e nos inspira! A espiral perfeita que nos leva a fazer as mais
inacreditáveis proezas... As mais inacreditáveis babaquices. É isso mesmo! O
amor é babaca, é brega, é egoísta, é mesquinho... E mesmo com tudo isso ele nos
leva num passeio de figuras e sensações indescritíveis que vemos e sentimos
pelo caminho e que nunca mais saíram de nossas cabeças fazendo daquele momento
o maior, mais puro e mágico momento de nossas vidas.
“... E por te amar assim tanto e amiúde que um dia em teu
corpo, de repente, hei de morrer por te amar mais do que pude.” Trecho do poema
de Vinícius de Moraes, não lembro muito bem o nome, pois me veio à cabeça agora
enquanto escrevia, mas acho que é: poema do eterno amor. Ou algo do tipo. Peço
desculpas se este estiver errado. Pois bem... Lembro que quando li este
belíssimo trecho final me mantive em alerta -
Todos os amores matam! - Pensei. E como eu conseguiria resistir a
imbatível ( pois quando ela vem é imbatível MESMO! ) sensação de estar
apaixonado? Pois bem meus amigos... Nunca obtive as resposta para este grande
enigma que corrói a humanidade. RS.... Desapontados?! Não fiquem! O que posso
dizer é que tudo faz parte desta grande equação que nos é dada. Cada dia entra
um ou mais novos números e a gente vai resolvendo como pode no ritmo em que
cada um estabelecer pra si. Quer outra metáfora explicativa!? La vai! Tudo isso
faz parte da grande colcha de retalhos que vamos construindo com cada pedacinho de pano que a cada dia até o fim de
nossas vidas vamos costurando. No final que colcha vai querer ter costurado?
“Quem inventou o amor uô...” Putaquepariu ó eu citando
Renato Russo de novo... Fã é foda! RS
Bom, pra concluir. Você que ainda não sofreu de amor, vai
sofre! E você que já sofreu não se desespere, pois vai sofrer de novo! RS... Mas
fique tranquilo(a), pois aquela pessoa que você colocou no altar de sua “
paróquia do pra sempre” pode ser retirada. Quem melhor do que você que a
colocou lá pra também a tirar?! Mas pra isso você tem que dar este passo... É
difícil, eu sei, mas você tem que tentar e acreditar e, principalmente, fazer
com que tudo dê certo. Pois na vida tudo nasce, cresce e morre... Mas antes de
tudo, tudo nasce. Faça nascer!
Ouça, tem tudo haver!